DN
Emigrantes vão ter um monumento
13 Agosto 2010
Eugénio Macedo Escultor
A Junta de Freguesia de Meimão, de Penamacor, inaugura hoje o monumento ao emigrante, uma escultura de granito da autoria do escultor Eugénio Macedo, instalada no Largo de Santo António, no centro da aldeia. O monumento mostra a figura do emigrante e o brasão da aldeia e encontra-se no local há cerca de um ano. A junta optou por reservar a inauguração oficial para este mês, que coincide com o regresso dos naturais da freguesia para as férias de Verão.
:: BREVES/CENTRO
12-08-2010
Coimbra, 12 ago (Lusa) -- Notícias breves da região Centro:
Penamacor: Meimão inaugura monumento ao emigrante A Junta de Freguesia de Meimão, no concelho de Penamacor, inaugura na sexta feira o monumento ao emigrante, uma escultura em granito da autoria do escultor Eugénio Macedo, instalada no Largo de Santo António, no centro da aldeia. O monumento mostra a figura do emigrante e o brasão da aldeia. A escultura encontra-se no local há cerca de um ano, mas a Junta de Freguesia de Meimão optou por reservar a inauguração oficial para este mês, que coincide com o regresso dos naturais da freguesia para as férias de verão.
Arquivo: Edição de 12-08-2010
SECÇÃO: Raia
Esta sexta-feira
O monumento é da autoria de Eugénio Macedo
Meimão inaugura monumento ao emigrante
12 de Agosto de 2010 às 14:48h
A Junta de Freguesia de Meimão vai homenagear os emigrantes com a inauguração de um monumento no centro da aldeia. A obra da autoria do escultor Eugénio Macedo é inaugurada esta sexta-feira, dia 13, pelas 18 horas.
O monumento em granito fica no Largo de Santo António, no centro da aldeia, representando a figura do emigrante e o brasão da freguesia. A escultura encontra-se no local há cerca de um ano, mas a Junta de Freguesia de Meimão optou por reservar a inauguração oficial para este mês, que coincide com o regresso dos naturais da freguesia para as férias de Verão.