domingo, 4 de outubro de 2009

Jornal 5 Quinas online. Inaugurado, ontem, monumento ao emigrante em Meimão, no coração da Serra da Malcata. Eugénio Macedo, sempre a trabalhar, não pôde estar presente.

Clique aqui para ver o Cinco Quinas online

Clique aqui para ver blogue do monumento ao E(i)migrante

Meimão – Monumento em homenagem aos emigrantes




Ontem, pelas 11 horas, na aldeia do Meimão foi inaugurado um monumento que homenageia os emigrantes e imigrantes espalhados pelo mundo fora e por Portugal.

Esta obra realizada pelo escultor Eugénio Macedo (autor de várias obras feitas em pedra existentes no concelho, como por exemplo o “Bombeiro”, que está na rotunda na cidade do Sabugal) vai ser descerrada amanhã, com a realização de uma Missa Campal, presidida pelo Padre César.

Esta cerimónia contará com a presença do Presidente da Câmara de Penamacor, Domingos Torrão, Jorge Seguro (primo de José Seguro que inaugurou a estátua do “Bombeiro”, no Sabugal) e do Presidente da Junta de Freguesia do Meimão, Francisco Campos.



Este monumento trata-se de uma obra hidráulica, que resulta do aproveitamento de um poço ali existente e, tem como objectivo principal a requalificação desse mesmo espaço. Para além disto, pretende homenagear as comunidades de emigrantes espalhadas pelo mundo fora e todos aqueles que “vão para fora cá dentro” (imigrantes).
 

Arquivo do blogue